Gransafra_BannerSite_1920x400_01

A Plantmax Sementes nasceu do sonho de um grupo de empreendedores obstinados que viam na produção de sementes no Ceará, uma grande oportunidade de demonstrar a capacidade de produção de sementes, a partir do uso de técnicas modernas, mesmo diante das dificuldades clássicas da região, o que motivou, ainda mais, a vontade de prosperar. Assim, em 2003, surgiu a empresa Plantmax Sementes LTDA, detentora da marca GRANSAFRA SEMENTES. Empresa especializada na produção de sementes de milho híbrido convencional, sorgos híbridos forrageiros e graníferos.

Limoeiro do Norte foi a cidade escolhida para ser a sede da Plantmax. Terras férteis, planas e com oferta de águas para a irrigação foram fatores determinantes para a escolha do local. Apesar de ser situada na região do vale do Jaguaribe, área de clima seco, com poucas chuvas durante o período de instalação dos campos de sementes, os sócios da Plantmax sabiam que ali existia um baixo índice de proliferação de doenças em virtude do ambiente seco. Isso resulta em sementes com pouquíssimos índices de doenças, com altíssimo vigor e excelentes germinação.

Em 2009, a GRANSAFRA já contava com uma Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, nova, moderna e com capacidade para beneficiar 40.000 kg de sementes por dia. A UBS da Plantmax Sementes é considerada a mais bem equipada do Ceará e uma das melhores do Nordeste. Hoje, em termos de máquinas agrícolas, dispõe de colheitadeiras de ultima geração para milho e sorgo, colheitadeira para feijão, uniports, despendoadeiras mecânicas, dentre vários outros implementos para viabilizar a produção das mais variadas gamas de híbridos para oferecer ao mercado brasileiro.